Início

Um sorriso autêntico ilumina a face quando existe uma vontade de dar e partilhar

Counselling é um modelo psicoterapeutico que se desenvolve numa relação segura entre o cliente e o Psicólogo seu terapeuta, onde não se sentirá julgado e onde poderá falar livremente sobre qualquer assunto que o preocupa.

O Counsellor – psicólogo Centrado na Pessoa - irá ouvir com atenção, tentar compreender a situação pela qual está a passar e ajudar a desenvolver uma estratégia, com base nos seus próprios meios e recursos para encontrar a melhor solução para si.

O Counsellor não dá conselhos nem tenta direcionar, mas respeita o que quer partilhar, quanto quer partilhar e até onde quer explorar dentro de si.

“Não ande à minha frente....Posso não saber acompanhar

Não ande atrás de mim....posso não saber mostrar o caminho

Ande ao meu lado.....sê apenas meu amigo”

Cada pessoa possui em si os meios para a mudança que pretende se lhe for proporcionado o ambiente certo: - aceitação sem julgamento, respeito, compreensão, honestidade, autenticidade e confiança.

Na vida é difícil encontrar este ambiente o que pode conduzir a distorções da personalidade, mal estar com o próprio ou atraso no crescimento interior.

O Counselling visa providenciar o ambiente e o enquadramento com estas características a fim de ajudar o cliente a encontrar e a compreender o seu verdadeiro eu.